quarta-feira, março 31, 2010

Passeios pelo parque... !

Mais uns maravilhosos passeios pelo parque com a nossa Larinha. Ela já está boa da patinha e corre feita doidinha. Está enorme... é vê-la a crescer e crescer sempre mais e mais!! Não deixem de a acompanhar nesta fase linda.

Beijinhos e obrigada!!!

quarta-feira, março 24, 2010

A nossa Lara na varanda - Destrói plantas!!!


No nosso apartamento temos duas varandas, uma no quarto dela e a outra que dá para a sala e cozinha. Ela adora lá estar, na do quarto gosta imenso de estar sentadinha ao sol a ver os carros passar e as meninas do prédio a brincarem na rua, na da cozinha gosta especialmente da planta ( e única ) que temos. Mas já não lhe mexe pois começa a assimilar o significado de "NÃO". E eu aproveito todos os momentos para lhe tirar fotografias. Aqui estava a roer um pedaço de planta seca.



sexta-feira, março 19, 2010

LARA com a " avózinha " !


Esta ternura é a nova paixão de todos. A minha mãe adora-a e passa lá por casa mais vezes e tudo para ver a sua nova netinha!!! Esta foto ficou um mimo!! Temos de aproveitar enquanto lhe conseguimos dar colo porque mais uns meses ninguém consegue!!

Passado 1 mês ela cresceu imenso e pesa 12 Kg, 5 quilos a mais!!!  

E a nossa lindinha que agora anda a coxear da patinha esquerda!! Esta terça-feira de manhã fomos passeá-la, como de costume, até ao parque linear junto a nossa casa. Soltámo-la um pouco na relva e torceu a patinha ao dar mau jeito. Ganiu logo, tadinha. Fiquei com tanta pena. No dia seguinte vimos que ela ainda coxeava e o Bruno levou-a ao veterinário para ele a ver. Aproveitou para levar o microship e mais umas vacinas. Para a pata deu-lhe uma medicação que por sorte ela gosta imenso pois parece ser doce. Ainda anda a coxear um pouco mas aquela rabina também não sabe estar parada!! Nem sabem como nos custou vê-la assim. Só espero que melhore depressa para a levarmos a passaear. Agora temos evitado os passeios à rua até não melhorar por completo, antes que piore o que já está.

Este Domingo a casa vai ficar cheia de visitas, vem a avó da Lara ( da foto ), os bisavós,  tia e o tio:) Vai ficar toda feliz com tantas visitas!!!

Beijinhos a todos de mim, do Bruno e da nossa Larinha!!!!! Bom fim-de-semana!!!!!


quinta-feira, março 18, 2010

O primeiro passeio da Lara à praia - FOTOS


A Lara faz em breve os seus 4 mesitos. Tivémos o cuidado de nos informarmos se já era seguro levá-la a passear até à praia e disseram que sim, desde que ainda pela trela. E assim foi. Neste Sábado passado fomos de tarde passear com a nossa cadelinha. Primeiro parámos para lhe comprar mais uma saca de ração e ossinhos para ela e depois seguimos para São Pedro de Moel que tem um excelente percurso pedestre e a zona é linda. O dia esteve lindo, como todo o fim de semana, e ela estava completamente feliz da vida e delirante com a areia. Escavou os seus primeiros buracos e conheceu as tão famosas praias onde todos os cães adoram passear e correr.


O Bruno é que a levou quase o tempo todo pela trela para eu poder tratar do registo fotográfico, e acreditem, ela já tem uma enorme galeria de fotos!!
As pessoas vinham ter com ela para lhe dar festinhas, uma maravilha!!eheh. Ela é ainda um pouco medricas e em vez de ladrar mete o rabinho no meio das pernas, outras vezes está mais descontraída e até gosta dos miminhos dos desconhecidos. É ainda um bebé.



Claro que também teve direito a fotos com a dona dela. Não pensem que é só o Bruno quem trata dela e a passeia pela trela. Se bem que ela gosta bem mais dele do que de mim :( eheh
No caminho ainda parámos pelo parque lindo que fica perto da praia e que tem mesas e cadeiras para merendar. O dono ainda a levou a dar outro passeio pelo verde.


Conclusão, teve um dia muito agitado. À noite estava cansadinha e toda moída de tanto passeio e andar de carro. Mas muitos mais dias como este se vão repetir.

quarta-feira, março 17, 2010

A Lara e os seus peluches


Temos sempre muitos brinquedos para a nossa pequenina se entreter pois assim não se lembra de estragar as coisas da casa. É muito importante dar-lhes a entender que tem as coisas dela que poder roer e brincar e as outras coisas que não pode estragar. Desta forma ela já nem tenta roer mobílias nem nada do género, limitando-se às coisinhas delas. Temos também sempre imensos ossos para ela, além de a manterem ocupada ajudam na dentição e previnem o tártaro.

Achamos imensa piada a ela... quando estamos na sala ou no sofá sentados ela vai até ao quarto e chega lá com brinquedos!! É tão querida. Tem também um peluche enorme que só consegue arrastar e até esse já foi buscar, só que depois aí já precisa da nossa ajuda para o colocar em cima do sofá pois ela sozinha não consegue. É de facto uma ternura e o mais importante é que sabemos que ela está e é feliz connosco. Tentamos propocionar-lhe tudo de qualidade sempre a pensar nela e na sua saúde, seja a nível de comidas, cuidados de higiene, etc. O importante é que nesta fase ela seja muito bem tratada pois é agora que ela vai desenvolver os seus "pilares" de saúde. E claro, quando estiver na fase adulta irá continuar a ser tratada da melhor forma possível, mas já não será tão frágil como é agora.

segunda-feira, março 15, 2010

quarta-feira, março 10, 2010

Adoro o meu dono... e ossos!! Nhami!!


A Lara gosta muito de nós os dois, mas nutre uma paixão enorme pelo Bruno! Vá-se lá entender, loool. Sempre que nos sentamos no sofá lá vem o monstrinho saltar em cima para brincar... e nós claro que vamos na dela!! Ela adora quando ele começa a correr pela casa feito doido e lá vai ela a trás, até já ouve acidentes pelo caminho de tão doidos que são! Quando já ela está cansada de tanta brincadeira deita-se no sofá encostadinha a nós e faz ali uma bela sesta, mas sempre alerta!! Ao mínimo barulho lá levanta ela as antenas.


E claro, não podíam faltar as coisinhas que ela mais gosta de roer, os seus ossinhos que lhe ocupam taaanto tempo. Nem sei como não se farta de roer, roer, roer. LOL. É uma fofura mesmo!! Cada vez mais grande e linda!! Estou ansiosa para a ver adulta com o seu pêlo caído.

terça-feira, março 09, 2010

A Lara e o Bruno - Brincar com a bola!!!


Lá por os dias estarem sempre tristonhos e de chuva não significa que a Lara não brinque, antes pelo contrário!! Esgotamo-la completamente especialmente o Bruno que adora brincar à bola com ela. Sim, ela é uma menina mas tem imenso jeito no football. Lol


Até foi difícil tirar uma foto em condições pois eles não paravam de se mexer!! Lol. Isso é que foi brincadeira... Eheh!!


Aqui já ela estava estafadinha!! Neste dia brincou muito e ainda deu um passeio grande de carro e já se porta muito bem!! Linda.  

segunda-feira, março 08, 2010

Lara e a Amiga Bali!!


Quando a Lara veio para nossa casa teve, obviamente, de conhecer a outra habitante, a nossa coelhinha Bali. Tendo sido a Bali " filha única " durante algum tempo não ficou lá muito satisfeita com a vinda de mais alguém para casa então stressou imenso e fartou-se de bater o pé, literalmente!! A Lara adorou-a de imediato mas o sentimento não foi recíproco e ainda levou uns dias a haver paz entre elas. Hoje, e felizmente, já se suportam, no entanto a Bali tem que estar fechadinha senão a Lara destói-a em segundos ( só quer é brincadeira ). Mas já podemos estar todos na cozinha, de vez em quando lá encostam os narizes uma à outra e já se suportam bem. O pézinho deixou de bater o que é óptimo sinal. Fica então esta foto, meio tremida, para ilustrar um belo momento de paz e contemplação!!

Beijinhos grandes!!!

sexta-feira, março 05, 2010

Parabéns Lara ( 3 meses ) - Coleira Scalibor MUITO IMPORTANTE!!!


Hoje a nossa linda Larinha faz 3 mesinhos de idade!! Nasceu no dia 05 de Dezembro e é o primeiro "aniversário" dela em nossa casa!!!! Não vamos fazer nada de mais pois ela já é mimada e torturada por nós todos os dias :-) Só espero que ela esteja connosco muitos muitos anos, é sinal que será saudável!!


Agora vou dizer algo que considero muito importante sobre a coleira que ela tem. Muitos desconhecem a importância dela mas acreditem que é enorme!! Como podem ver ela tem a sua coleirinha normal côr de rosa e tem uma branca por baixo que se chama Scalibor.

"A Scalibor Protector Band é uma coleira antiparasitária com uma tecnologia inovadora e uma elevada eficácia contra o mosquito transmissor da leishmaniose e carraças e contribui para a segurança do seu cão e da sua família." - Texto retirado do site Scalibor.

Aconselho a todos os que tenham cães a adquirir esta coleira que previne a leishmaniose, uma doença altamente mortal e que infelizmente foi motivo da morte de uma cadela linda que a minha mãe teve, da raça Terra Nova. No prazo de uma semana os efeitos foram terríveis e irreversíveis. Acreditem que foram momentos muito complicados para ela. Só espero nunca passar pelo mesmo.

O preço da coleira não é muito reduzido mas proporciona uma protecção e validade de 6 meses, ou seja, apenas terão de adquirir 2 por ano. Não estou a fazer qualquer tipo de propaganda, simplesmente é a marca que conheço e que colocámos na Lara.

Para mais esclarecimentos consultem o site da Scalibor.  

quinta-feira, março 04, 2010

O terror das nossas refeições :)


A nossa linda contínua a crescer e a crescer e sempre cada vez mais linda. O pêlo já começa a escurecer um pouco mais e dos seus 7 quilos quando veio passou a quase a 10!! Ela é também o nosso terror das refeições. Nós apenas lhe damos ração seca para cão e nem pensar dar-lhe comida da nossa, é um erro enorme! No entanto o cheiro da nossa comida é bem mais apelativo e curiosa como ela é imaginem só... a foto ilustra muito bem aquilo que pretendo transmitir!! Gostamos que ela esteja sempre connosco para se acustumar à rotina mas para já ainda insiste em colocar as patas na mesa e apesar de dizermos "NÃO" ela contínua... por vezes desiste e senta-se ou deita-se no chão e suspira! Lol. E agora ela é ainda pequenina agora imaginem quando tiver adulta... aí vai conseguir subir e comer a comida dos pratos. Esperemos que seja bem educada e compreenda que aquele espaço é destinado apenas às refeições dos donos. É necessário tempo e muita paciência mas ela aos poucos lá vai vendo o que faz bem e mal. No entanto é um processo maravilhoso e estamos muito felizes com tudo. A nossa rotina é que também se alterou um pouco. Em vez de nos levantarmos às 7h ou às 7h20 agora é às 6h30!!! Ahh pois é! Isto tudo para termos tempo de a passear de manhã, brincar e estar com ela antes de ir trabalhar. Eu preparo o pequeno almoço com mais calma e até é bom pois não andamos a correr!!

Agora um à parte, recebi há dias um comentário de alguém que estava muito decepcionado comigo pois defende que um apartamento é uma prisão para os animais e encontrava-se muito desiludido com a nossa decisão. Só quería dizer, pois o comentário não foi ignorado e respeito completamente, que tudo isto foi bem pensado e não apenas em nós mas também na Lara. Obviamente que reflectimos sobre as nossas condições e quem não nos conhece nem sabe onde moramos não pode dizer que fomos egoístas pensando apenas em nós. Sim, moramos num apartamento mas não é um cubículo, é grande e ela anda pela casa toda onde tem espaço para brincar, correr ( e muito ) e fazer as suas traquinices e todos os dias a levamos a sair. Temos mesmo ao lado de nossa casa um jardim enorme onde para já ela ainda não vai muito pois é muito pequenina, mas que mais tarde poderá frequentar quando tiver a idade apropriada! Preocupamo-nos muito com ela e temos feito tudo do melhor para ela ser saudável e acima de tudo feliz. Só quería dizer isto pois sei que muita gente pensa isso e eu compreendo perfeitamente, mas nós não somos daqueles que deixamos o animal todo o dia na varanda como sei que muitos fazem! Isso é desumano!! Por isso acreditem, ela é feliz e não lhe falta espaço nem tempo para brincar, nós adoramo-la e não a vemos como um brinquedo que anda e ladra mas sim como membro da nossa família!!!