quinta-feira, março 04, 2010

O terror das nossas refeições :)


A nossa linda contínua a crescer e a crescer e sempre cada vez mais linda. O pêlo já começa a escurecer um pouco mais e dos seus 7 quilos quando veio passou a quase a 10!! Ela é também o nosso terror das refeições. Nós apenas lhe damos ração seca para cão e nem pensar dar-lhe comida da nossa, é um erro enorme! No entanto o cheiro da nossa comida é bem mais apelativo e curiosa como ela é imaginem só... a foto ilustra muito bem aquilo que pretendo transmitir!! Gostamos que ela esteja sempre connosco para se acustumar à rotina mas para já ainda insiste em colocar as patas na mesa e apesar de dizermos "NÃO" ela contínua... por vezes desiste e senta-se ou deita-se no chão e suspira! Lol. E agora ela é ainda pequenina agora imaginem quando tiver adulta... aí vai conseguir subir e comer a comida dos pratos. Esperemos que seja bem educada e compreenda que aquele espaço é destinado apenas às refeições dos donos. É necessário tempo e muita paciência mas ela aos poucos lá vai vendo o que faz bem e mal. No entanto é um processo maravilhoso e estamos muito felizes com tudo. A nossa rotina é que também se alterou um pouco. Em vez de nos levantarmos às 7h ou às 7h20 agora é às 6h30!!! Ahh pois é! Isto tudo para termos tempo de a passear de manhã, brincar e estar com ela antes de ir trabalhar. Eu preparo o pequeno almoço com mais calma e até é bom pois não andamos a correr!!

Agora um à parte, recebi há dias um comentário de alguém que estava muito decepcionado comigo pois defende que um apartamento é uma prisão para os animais e encontrava-se muito desiludido com a nossa decisão. Só quería dizer, pois o comentário não foi ignorado e respeito completamente, que tudo isto foi bem pensado e não apenas em nós mas também na Lara. Obviamente que reflectimos sobre as nossas condições e quem não nos conhece nem sabe onde moramos não pode dizer que fomos egoístas pensando apenas em nós. Sim, moramos num apartamento mas não é um cubículo, é grande e ela anda pela casa toda onde tem espaço para brincar, correr ( e muito ) e fazer as suas traquinices e todos os dias a levamos a sair. Temos mesmo ao lado de nossa casa um jardim enorme onde para já ela ainda não vai muito pois é muito pequenina, mas que mais tarde poderá frequentar quando tiver a idade apropriada! Preocupamo-nos muito com ela e temos feito tudo do melhor para ela ser saudável e acima de tudo feliz. Só quería dizer isto pois sei que muita gente pensa isso e eu compreendo perfeitamente, mas nós não somos daqueles que deixamos o animal todo o dia na varanda como sei que muitos fazem! Isso é desumano!! Por isso acreditem, ela é feliz e não lhe falta espaço nem tempo para brincar, nós adoramo-la e não a vemos como um brinquedo que anda e ladra mas sim como membro da nossa família!!!

5 comentários:

  1. Que querida ela está.. pois imagino que não deve ser nada fácil!
    Os meus sogros tem agora uma miniatura e ela não nos larga na hora das refeições :D
    Quanto ao local onde ela está.. tenho a certeza que és uma excelente "mãe" e que lhe das tudo para ela ser feliz!
    beijinhos grandes (*.*)

    ResponderEliminar
  2. Também não tenho dúvidas que a Lara é super bem tratada e acarinhada, além disso as fotos mostram o quanto é feliz..
    E depois, com uns "papás" assim.. só pode ser feliz :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. ola tambem acho que a Lara nao podia ter uma familia melhor, beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Eu tb adoro animais - tenho dois, o Elias - um gato europeu comum que adoptámos, e um cão cruzado de perdigueiro e pastora alemã, todo preto, que é o Scott. Felizmente temos quintal e ele corre todo o dia, e diverte-se a "vigiar" os vizinhos. O senão e andar sempre todo sujo, e isso limita as visitas dentro de casa, para brincar com o Elias). Adoro a raça da Lara, e gostava de ter um cão desses um dia mais tarde... Que a Lara seja muito feliz!

    ResponderEliminar
  5. Linda linda linda

    Parabéns

    Bjins Sílvia

    ResponderEliminar