sexta-feira, março 05, 2010

Parabéns Lara ( 3 meses ) - Coleira Scalibor MUITO IMPORTANTE!!!


Hoje a nossa linda Larinha faz 3 mesinhos de idade!! Nasceu no dia 05 de Dezembro e é o primeiro "aniversário" dela em nossa casa!!!! Não vamos fazer nada de mais pois ela já é mimada e torturada por nós todos os dias :-) Só espero que ela esteja connosco muitos muitos anos, é sinal que será saudável!!


Agora vou dizer algo que considero muito importante sobre a coleira que ela tem. Muitos desconhecem a importância dela mas acreditem que é enorme!! Como podem ver ela tem a sua coleirinha normal côr de rosa e tem uma branca por baixo que se chama Scalibor.

"A Scalibor Protector Band é uma coleira antiparasitária com uma tecnologia inovadora e uma elevada eficácia contra o mosquito transmissor da leishmaniose e carraças e contribui para a segurança do seu cão e da sua família." - Texto retirado do site Scalibor.

Aconselho a todos os que tenham cães a adquirir esta coleira que previne a leishmaniose, uma doença altamente mortal e que infelizmente foi motivo da morte de uma cadela linda que a minha mãe teve, da raça Terra Nova. No prazo de uma semana os efeitos foram terríveis e irreversíveis. Acreditem que foram momentos muito complicados para ela. Só espero nunca passar pelo mesmo.

O preço da coleira não é muito reduzido mas proporciona uma protecção e validade de 6 meses, ou seja, apenas terão de adquirir 2 por ano. Não estou a fazer qualquer tipo de propaganda, simplesmente é a marca que conheço e que colocámos na Lara.

Para mais esclarecimentos consultem o site da Scalibor.  

6 comentários:

  1. Parabéns à Larinha :D
    Deste uma informação muito útil..não fazia ideia!
    beijocas (*.*)

    ResponderEliminar
  2. Parabéeeeeeeeeeeeeeeens á Lara!!
    Hoje vai haver bolinho :p
    Beijinhos e bom fim-de-semana amiga*

    ResponderEliminar
  3. Muitos parabens á Lara ,é linda beijinhos

    ResponderEliminar
  4. parabéns pela menina! è lindissíma e espero que cresça feliz e saudável!
    Quanto á leishmaniose, a scalibor é realmente o melhor método de protecção(por 4 meses) contra o mosquito parasitário da leishmaniose.
    Contudo, há uma informação muito importante que creio dever dar.
    Existem 2 tipos de leishmaniose:
    cutânea e visceral.
    Em ambos os casos não é uma doença curável, mas é uma doença tratável.
    No caso da leishmaniose visceral, caso a doença se espalhe para os orgãos, realmente pode ser mortal.
    No caso da leishamniose cutãnea não é mortal e o animal vive tantos anos como qualquer outro.
    No entanto, em ambos os casos, esta doença requer tratamento e sem ele a doença leva à morte.
    o tratamento inicial´pode ser feito com 2 medicamentos à escolha do veterinário, e depois, ficam a tomar alopurinol como manutenção, um medicamento que custa 5€ e dá para 50 dias.

    Portanto, nada melhor que fazer um rastrio anual à leishmaniose, usar saclibor, pelo menos de maio a outubro e desprasitar mensalmente o animal com um bom desparasitante.

    bjinhos

    ResponderEliminar